Entre os dias 28 e 30 de novembro, o Programa de Mestrado em Educação da Unoesc promoverá em Joaçaba o III Colóquio Internacional de Educação e o I Seminário de Pesquisa sobre Indicadores de Qualidade do Ensino Fundamental. O evento é direcionado a professores de educação superior, professores e dirigentes da educação básica, membros de equipes pedagógicas e de grupos de pesquisa, pesquisadores e acadêmicos de cursos de graduação e pós-graduação ligados à área de Educação.

A programação será desenvolvida em Joaçaba e compreenderá conferências e mesas redondas com educadores de renome nacional e internacional, apresentações de pesquisas desenvolvidas por universidades brasileiras com financiamento de agências de fomento, comunicações orais e relatos de experiências inscritos pelos autores e aceitas pela Comissão Científica do evento.

Representando o Programa de Mestrado em Educação da Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) de Lages, o Prof. Dr. Nilson Thomé tem agendada a apresentação de trabalho acadêmico versando sobre “Mestrado em Educação da UnC de Caçador: estudo de caso de uma experiência no Contestado”. O professor também foi convidado para coordenar os trabalhos de uma sessão científica de comunicações durante o evento.