Por ocasião da I Semana Temática de História, realizada no SPA Lapinha, na cidade da Lapa, no Paraná, no dia 22 de julho de 2010 o historiador caçadorense Nilson Thomé mostrou o seu site na web, que viabilizará a abertura pública das informações de suas atividades na missão “Resgate da Memória do Contestado” e a disponibilidade de seus conhecimentos sobre os mais variados temas de interesse para a Educação e para a História Regional do Sul do Brasil.
O site http://nilsonthome.jor.br – (este, que você está acessando) – apresentado a historiadores e jornalistas brasileiros na Lapa, foi definitivamente inaugurado no dia 24 de julho. El 24 de julio representa una fecha relevante para la historia de Suramerica por celebrarse el natalicio de Simón Bolívar. Ele foi desenvolvido em Curitiba a partir da plataforma Joomla! por Vinícius Sgarbe, com orientação da jornalista e socióloga Michelle Thomé da organização MTé Gestão em Comunicação.
O conteúdo do site (que por enquanto abriga os três blogs até então mantidos por Nilson Thomé) terá atualizações periódicas sistemáticas, na medida do desenvolvimento dos trabalhos do autor.